top of page

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS PRESENCIAIS E ON-LINE DO PFI NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2022


O Programa Paraná Fala Inglês da UEM realizará inscrições para os cursos do primeiro semestre de 2022 no período de 01 a 08 de fevereiro de 2022. Ao todo, serão ofertados 11 cursos de inglês, com horários e focos diferentes. Os cursos são gratuitos e destinados a toda comunidade interna da UEM (alunos de graduação, pós-graduação, docentes e técnicos) de todos os campi. Para alguns cursos, é necessária a aquisição do material utilizado nas aulas, o qual tem valor de R$ 85,00. Neste semestre as aulas do programa serão ofertadas de forma online e presencial no campus sede. Elas terão início no dia 19 de fevereiro.


Para realizar a inscrição, é necessário que o aluno realize um teste de nivelamento e preencha seus dados na ficha de inscrição. Os interessados podem acessar o site do programa para conferirem a descrição dos cursos, horários das aulas, modalidade da oferta e pontuação necessária no teste. Dentre os cursos ofertados, há aulas de inglês geral, com foco na certificação TOEFL-iBT, conversação em LI em nível intermediário e avançado, além de Inglês para eventos internacionais, também nos níveis intermediário e avançado.


A seleção dos alunos será por ordem de inscrição e o resultado das inscrições estará disponível em nosso site assim que o processo for finalizado. Os primeiros inscritos em cada curso serão informados por e-mail sobre o procedimento para a matrícula. Porém, caso o candidato não cumpra os requisitos necessários, como ter vínculo atual com a UEM ou com outra universidade estadual do PR e ter obtido nota no teste de nivelamento compatível com o curso escolhido, poderá ser remanejado para outro curso (de acordo com a disponibilidade de vagas) ou ter a sua inscrição cancelada. Dúvidas e mais informações podem ser solicitadas através do contato via e-mail “paranafalaingles@uem.br”.


727 visualizações1 comentário
bottom of page