top of page

O Programa Paraná Fala Inglês abre inscrições para cursos on-line do segundo semestre de 2021

Atualizado: 25 de ago. de 2021


O Programa Paraná Fala Inglês da UEM realizará inscrições para os cursos do segundo semestre de 2021 no período de 27 agosto a 04 de setembro de 2021. Ao todo, serão ofertados 11 cursos de inglês, com horários e focos diferentes. Os cursos são gratuitos e destinados a toda comunidade interna da UEM (alunos de graduação, pós-graduação, docentes e técnicos) de todos os campi. Para alguns cursos, é necessária a aquisição do material utilizado nas aulas, o qual tem valor de R$ 85,00. Neste semestre as aulas do programa continuarão sendo ofertadas de forma remota, com carga horária de interação síncrona e assíncrona, e terão início no dia 20 de setembro.


Para realizar a inscrição, é necessário que o aluno realize um teste de nivelamento e preencha seus dados na ficha de inscrição. Os interessados podem acessar o site do programa para conferirem a descrição dos cursos, horários das aulas e pontuação necessária no teste. Dentre os cursos ofertados há aulas de inglês geral, aulas com foco na certificação TOEFL-ITP, compreensão e produção oral em LI em nível pós-intermediário e avançado, Inglês como meio de instrução (EMI), e Inglês como meio de aprendizagem.


A seleção dos alunos será por ordem de inscrição, e o resultado das inscrições estará disponível em nosso site a partir do dia 6 de setembro. Os primeiros inscritos em cada curso serão informados por e-mail sobre o procedimento para a matrícula. Porém, caso o candidato não cumpra os requisitos necessários, como ter vínculo atual com a UEM ou com outra universidade estadual do PR e ter obtido nota no teste de nivelamento compatível com o curso escolhido, poderá ser remanejado para outro curso (de acordo com a disponibilidade de vagas) ou ter a sua inscrição cancelada. Dúvidas e mais informações podem ser solicitadas através do contato via e-mail “paranafalaingles@uem.br”.



357 visualizações0 comentário
bottom of page